Futebol.

Publicação: Domingo, 05/06/2016 às 21:18:51
A+A-

No Mineirão, São Paulo bate o Cruzeiro e volta a vencer como visitante

Com a derrota deste domingo, o clube celeste emendou o terceiro jogo sem vencer no Mineirão neste Brasileirão e acabou voltando para a zona de rebaixamento

O São Paulo entrou em campo, neste domingo, no Mineirão, para enfrentar o Cruzeiro, com o objetivo de encerrar uma verdadeira sina como visitante na temporada. E conseguiu. Com apenas uma vitória fora de casa em 2016, o Tricolor, mesmo recheado de desfalques, mostrou muita organização em campo, especialmente na defesa, e alcançou uma vitória por 1 a 0, com gol de Ytalo, que substituiu o meia Ganso, hoje na Seleção, no meio-campo.

Se o Tricolor encerrou uma sequência ruim fora de casa, o Cruzeiro, por outro lado, começa a mostrar um rendimento preocupante dentro de seus domínios. Com a derrota deste domingo, o clube celeste emendou o terceiro jogo sem vencer no Mineirão neste Brasileirão e acabou voltando para a zona de rebaixamento, na 18ª colocação, com cinco pontos. No próximo domingo, a Raposa busca a reação contra o rival Atlético-MG, às 16h (de Brasília), no Independência.

O São Paulo, por sua vez, reage da derrota sofrida para o Figueirense, fora de casa, na rodada passada e cola no G4 do Brasileirão. No momento, o Tricolor ocupa a sexta posição, com dez pontos, dois a menos que o quarto colocado Palmeiras. No próximo sábado, a equipe paulista recebe o Atlético-PR, às 21h, no Morumbi.

O Jogo

A partida começou animada no Mineirão e, em sete minutos, tanto São Paulo, quanto Cruzeiro tiveram boas chances para abrir o placar com Alan Kardec e Willian, respectivamente. Apesar de jogar fora de casa, o Tricolor se mantinha bem na partida, impedindo que o adversário mineiro pressionasse, além de aparecer bem com Kelvin no ataque.

E foi exatamente numa jogada de Kelvin que o São Paulo chegou ao gol. Aos 22 minutos, o camisa 30 passou para Bruno, que ganhou a linha de fundo e rolou para Ytalo que fez belo giro, mandando a bola para o fundo das redes. Na sequência do primeiro tempo, o Tricolor levou perigo em cabeçada de Maicon e, após o lance, a equipe paulista “cozinhou” o jogo, segurando a vantagem no placar para o intervalo.

No começo do segundo tempo, o Cruzeiro seguiu presa fácil para a defesa tricolor, dada a falta de criatividade da equipe mineira, que permanecia tocando a bola demais, mas sem finalizar a gol. Com a entrada de Alisson e Riascos, a Raposa melhorou e chegou perto do empate em cabeçada de Bruno Rodrigo, após cobrança de escanteio.

Apesar de adotar uma postura defensiva, o São Paulo teve chance para ampliar o marcador, porém Kardec aproveitou mal ótimo lançamento de Kelvin, chutando para fora. Pouco depois, o meia teve boa oportunidade em lance que driblou o goleiro, mas a zaga cortou.

No final da partida, o Cruzeiro ensaiou uma pressão e chegou a criar boas situações com o meia Alisson. Ainda assim, quem teve a melhor chance para marcar foi o São Paulo, em lance que Lucas Fernandes ficou cara a cara com Fábio, contudo, o goleiro fez excelente defesa. Na sequência, o Tricolor apenas administrou o resultado, de maneira tranquila, até o término da partida.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 0 X 1 SÃO PAULO

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data: 5 de junho de 2016, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Nadine Schramm Camara Bastos (Fifa-SC) e Cristhian Passos Sorence (GO)

Cartões amarelos: Lucas e Riascos (Cruzeiro)

GOL: Ytalo aos 22 minutos do primeiro tempo

CRUZEIRO: Fábio; Lucas, Bruno Rodrigo, Bruno Viana e Bryan; Henrique, Lucas Romero, Robinho (Alisson), Elber e De Arrascaeta (Douglas Coutinho); Willian (Riascos)

Técnico: Paulo Bento

SÃO PAULO: Denis; Bruno (Auro), Maicon, Lugano e Matheus Reis; João Schidmit, Thiago Mendes e Ytalo (Luiz Araújo); Centurión (Lucas Fernandes), Kelvin e Alan Kardec

Técnico: Edgardo Bauza

Fonte: Gazeta Esportiva

O que você achou desta matéria?
Seus votos ajudam a aperfeiçoar este site.
PUBLICIDADE

Mais lidas.

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE

    Serviços.

    Assinatura

    Tenha seu jornal sempre na mão

    Confira nossa Edição Digital

    Classificados

    Encontre o que você procura

    Empregos

    Temos um trabalho para você

    Hoje temos vagas disponíveis