Mais Esportes.

Publicação: Sexta-feira, 03/06/2016 às 13:04:05
A+A-

Warriors vence o primeiro duelo da grande final

Time bate o Cleveland Cavaliers por 104 x 89 em Oakland

A primeira partida válida pelas finais da NBA foi encerrada na madrugada desta sexta-feira. Com o astro Stephen Curry apagado, o Golden State Warriors contou com uma jornada inspirada de seus reservas para ganhar do Cleveland Cavaliers por 104 x 89, em Oakland.

Surpreendentemente, Curry teve uma noite discreta na abertura da série decisiva e anotou apenas 11 pontos. A exemplo do companheiro, Klay Thompson também não brilhou e marcou nove pontos. Draymond Green, por sua vez, registrou 16 pontos e 11 rebotes.

Se os titulares não renderam o esperando, os reservas do técnico Steve Kerr brilharam. Shaun Livingstone terminou a partida com 20 pontos, oito a mais que Andre Iguodala. O brasileiro Leandrinho anotou 11 pontos em 11 minutos de atuação e Anderson Varejão passou em branco nos três minutos que jogou.

Os atletas que iniciaram o confronto no banco de reservas anotaram 45 dos 189 pontos do Golden State Warriors, que teve sete jogadores com dois dígitos na pontuação. Já os suplentes do Cleveland Cavaliers contribuíram com apenas 10 dos 89 pontos da equipe em Oakland.

Kyrie Irving registrou 26 pontos. LeBron James (23 pontos e 12 rebotes), Kevin Love (17 pontos e 13 rebotes) e Tristan Thompson (10 pontos e 12 rebotes) tiveram atuações consistentes, mas não contaram com coadjuvantes capazes de sustentar a equipe diante dos Warriors.

Superior desde o início da partida, o atual campeão da NBA encerrou o segundo quarto ganhando por 52 a 43. Os Cavaliers chegaram a tirar três pontos da vantagem na terceira parcial, mas os Warriors retomaram o controle da partida no último período e ganharam sem correr riscos.

O segundo confronto da série de melhor de sete entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers está marcado para as 21h (de Brasília) deste domingo, novamente em Oakland. O terceiro e o quarto duelo serão realizados em Cleveland.

Fonte: Gazeta Esportiva

O que você achou desta matéria?
Seus votos ajudam a aperfeiçoar este site.
PUBLICIDADE

Mais lidas.

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE

    Serviços.

    Assinatura

    Tenha seu jornal sempre na mão

    Confira nossa Edição Digital

    Classificados

    Encontre o que você procura

    Empregos

    Temos um trabalho para você

    Hoje temos vagas disponíveis