Mais Esportes.

Publicação: Quinta-feira, 02/06/2016 às 16:12:17
A+A-

Serena sofre, mas bate cazaque e vai à semifinal de Roland Garros

Nesta quinta-feira, a atual campeã do Aberto da França e número 1 do mundo, Serena Williams, encarou a cazaque Yulia Putintseva, 60ª do ranking, pelas quartas de final do Grand Slam do saibro. Apesar do favoritismo, a americana sofreu para passar à semi, mas venceu após mais de duas horas de jogo, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/1.

No primeiro set, a cazaque chegou à primeira quebra logo no terceiro game, porém, a americana tratou de igualar o placar no sexto. No 11º game, após confirmar seu saque com facilidade, Putintseva chegou ao segundo break da parcial, abrindo caminho para vencer por 7/5.

Na segundo set, as tenistas trocaram quebras nos dois primeiros games e, após confirmar seu saque, Serena chegou a outro break, abrindo 4 a 1 e dando sinais de que empataria o jogo com tranquilidade. Contudo, Yulia não estava disposta a se render, devolveu o break e igualou o set em 4 a 4, após salvar quatro breaks.

Depois de ter duas chances de quebrar o serviço de Williams, Putintseva desperdiçou a oportunidade de sacar para fechar. Tentando se manter na parcial, a cazaque não conseguiu confirmar seu serviço e permitiu que a melhor tenista da atualidade empatasse o duelo.

No set decisivo, Serena esbanjou superioridade e atropelou a rival, liquidando o jogo após fechar em 6/1. Porém, não sem antes Putintseva salvar três match points e forçar a número 1 a encerrar a partida na quarta oportunidade.

Atual campeã, Williams busca o quarto título em Roland Garros, onde ganhou em 2002, 2013 e 2015. Na semi, a americana enfrenta a holandesa Kiki Bertens (58), que bateu a suíça Timea Bacsinszky (9) em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2.

Fonte: Gazeta Esportiva

O que você achou desta matéria?
Seus votos ajudam a aperfeiçoar este site.
PUBLICIDADE

Mais lidas.

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE

    Serviços.

    Assinatura

    Tenha seu jornal sempre na mão

    Confira nossa Edição Digital

    Classificados

    Encontre o que você procura

    Empregos

    Temos um trabalho para você

    Hoje temos vagas disponíveis