Futebol.

Publicação: Domingo, 05/06/2016 às 16:16:00
A+A-

Após maus resultados, Luxemburgo é demitido do Tianjin Quanjian

O treinador não resistiu a derrota na última sexta-feira de virada, que deixou o time no oitavo lugar na segunda divisão chinesa

Após sequência de maus resultados, Luxemburgo foi demitido do Tianjin Quanjian, da China. O treinador não resistiu a derrota na última sexta-feira de virada, que deixou o time no oitavo lugar na segunda divisão chinesa. A multa rescisória no contrato do técnico é de cerca de R$27 milhões.

Luxemburgo foi contratado em agosto de 2015 para fazer parte do ambicioso e milionário projeto do time para subir para a primeira divisão. O treinador contratou os brasileiros Luis Fabiano, Jadson e Geuvânio, mas não conseguiu desenvolver um bom futebol. O Tianjin Quanjian acumula sete jogos sem vencer. Das doze partidas do torneio disputadas até aqui, o clube ganhou quatro e está com 16 pontos – dez atrás da zona de classificação à primeira divisão.

O técnico ainda manterá conversas com os dirigentes do clube. Ele ainda deve negociar com os chineses como será o pagamento da sua multa rescisória, que é de cerca de R$27 milhões. A relação de Luxemburgo com os dirigentes não era boa. Recentemente, a comissão técnica formada por 12 brasileiros foi reduzida pela metade.

Os três brasileiros contratados pelo comandante, a princípio, não estão em risco. Luis Fabiano, inclusive, é o artilheiro do campeonato com oito gols. O ex-atacante do São Paulo marcou também no último jogo de Luxemburgo, após passe de Jadson, mas o time levou a virada e foi derrotado por 2 a 1.

Fonte: Gazeta Esportiva

O que você achou desta matéria?
Seus votos ajudam a aperfeiçoar este site.
PUBLICIDADE

Mais lidas.

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE

    Serviços.

    Assinatura

    Tenha seu jornal sempre na mão

    Confira nossa Edição Digital

    Classificados

    Encontre o que você procura

    Empregos

    Temos um trabalho para você

    Hoje temos vagas disponíveis