Futebol.

Publicação: Domingo, 05/06/2016 às 09:36:19
A+A-

Dunga ignora erro de juiz e isenta Alisson de culpa em lance polêmico

O Brasil poderia ter perdido para o Equador, nesse sábado, caso o árbitro Julio Bascuñán não tivesse se equivocado ao anular um gol legítimo de Bolaños. O lance foi fruto de uma falha do goleiro Alisson, que se atrapalhou na hora de praticar uma defesa fácil e deixou que a bola escapasse para dentro do gol. O técnico Dunga tratou de minimizar o ocorrido e parabenizou o juiz da partida pela decisão tomada.

“Até agora não deu para ver nada do lance. De onde a gente estava é difícil. Com os jogadores que conversamos, falaram que a bola saiu. [Sobre o Alisson], a bola tinha saído, tanto para ele quanto para os zagueiros”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva concedida após o empate sem gols com os equatorianos.

O posicionamento de Dunga não foi compartilhado pelo técnico adversário. Gustavo Quinteros disse que os juízes “sempre erram contra um adversário mais fraco”. “Estamos com raiva por causa do esforço grande que o time fez. Tirar um gol legítimo é muito duro para nós”, afirmou.

Dunga não costuma ser paciente com as falhas de goleiros. Jefferson, do Botafogo, era titular absoluto da Seleção até a derrota por 2 a 0 para o Chile, na estreia das Eliminatórias à Copa do Mundo de 2018. Após a atuação ruim no duelo, o técnico mudou de ideia e deixou de chamá-lo sob a justificativa de que “futebol é momento”.

Alisson assumiu a meta da Seleção desde o ocorrido e não tem comprometido as atuações brasileiras. Para a Copa América, Dunga ainda tem à disposição os goleiros Diego Alves, do Valencia, e Marcelo Grohe, do Grêmio.

Fonte: Gazeta Esportiva

O que você achou desta matéria?
Seus votos ajudam a aperfeiçoar este site.
PUBLICIDADE

Mais lidas.

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE

    Serviços.

    Assinatura

    Tenha seu jornal sempre na mão

    Confira nossa Edição Digital

    Classificados

    Encontre o que você procura

    Empregos

    Temos um trabalho para você

    Hoje temos vagas disponíveis