A+A-

Urbi: jovem com muita experiência

A Urbi Mobilidade Urbana foi criada com esse compromisso e, desde então, busca oferecer um serviço de qualidade em uma cidade que enfrenta muitos desafios em relação à mobilidade

Há dois anos, nascia uma empresa com uma grande responsabilidade: melhorar o sistema de transporte público do Distrito Federal. A Urbi Mobilidade Urbana foi criada com esse compromisso e, desde então, busca oferecer um serviço de qualidade em uma cidade que enfrenta muitos desafios em relação à mobilidade.

A empresa surgiu para atender a Bacia 3, que compreende as regiões de Samambaia Sul e Norte, Recanto das Emas, Núcleo Bandeirante e Riacho Fundo I e II.  

É comum ouvir que a Urbi é “jovem com experiência”, já que conta desde o início com colaboradores que possuem um conhecimento valioso. São mais de 30 anos de história que subsidiam escolhas e tomadas de decisão assertivas.

A empresa acredita que a mobilidade urbana é fator decisivo para a melhoria da qualidade de vida nas cidades.

“Uma paralisação na prestação do serviço de mobilidade é sentida imediatamente. O trânsito congestiona, as pessoas não conseguem se locomover e o comércio não gera receita. Em uma paralisação realizada em maio de 2015, por exemplo, o comércio chegou a perder 40% de movimento em um único dia”, afirmou o diretor-executivo, Lucas Santos.

Ideais

A Urbi acredita e investe no potencial das pessoas como agentes transformadores. Os treinamentos são pensados para gerar resultados efetivos, que devem ser sentidos no dia a dia de seus mais de 200 mil clientes diários. Além do treinamento técnico de seus colaboradores, existe também uma forte preocupação com o atendimento aos usuários, principalmente idosos, gestantes e pessoas portadoras de algum tipo de deficiência.

Transportar vidas é um trabalho de muita responsabilidade. Os colaboradores da Urbi são frequentemente convidados a refletir sobre a importância de sua atividade, principalmente os motoristas e cobradores que representam a maioria de seus 2.700 funcionários.

A empresa possui atualmente 528 ônibus. Deste total, 65 são modernos ônibus articulados, que permitem a acomodação de 137 pessoas por veículo e são equipados com ar-condicionado.

Atualmente, está em curso na Urbi um processo de estruturação dos ambientes físicos. A empresa conta com duas garagens, localizadas em Taguatinga e no Recanto das Emas, que estão em fase de reforma para atender às necessidades operacionais e dos colaboradores. Programas de sustentabilidade, ligados à direção econômica, à coleta seletiva, ao correto despacho dos resíduos e à reciclagem estão sendo implementados. 

O slogan “Mobilidade que evolui” representa bem o pensamento da Urbi na busca da inovação contínua. Assim, a empresa procura investir sempre em metodologias, tecnologias e processos visando aprimorar a mobilidade urbana e a qualidade de vida dos moradores do Distrito Federal. Para isso a Urbi foi criada e, por isso, é hoje lembrada por seus milhares de usuários.

Fonte: Da redação do Jornal de Brasília

O que você achou desta matéria?
Seus votos ajudam a aperfeiçoar este site.
PUBLICIDADE

Mais lidas.

    PUBLICIDADE
    PUBLICIDADE

    Serviços.

    Assinatura

    Tenha seu jornal sempre na mão

    Confira nossa Edição Digital

    Classificados

    Encontre o que você procura

    Empregos

    Temos um trabalho para você

    Hoje temos vagas disponíveis