Canal 1Flávio Ricco

PUBLICIDADE
Publicação: Sexta-feira, 03/06/2016
A+ A-

TVs deixam de fazer televisão para subsistir com dinheiro de igreja

Dois aspectos ficam para ser discutidos sobre os lamentáveis acontecimentos da Rede TV!, na quarta-feira, ainda como resíduos da entrega para a Igreja Universal de um tempo que pertencia ao recém-estreado programa do Luciano Faccioli.

Por mais que a situação esteja difícil e o valor do dinheiro, em tudo que avista como lógico e natural no campo dos negócios, sempre prevaleça sobre outras situações, nada serve ou pode para justificar tamanha falta de jeito na forma como tudo aconteceu. 

Apresentador e equipe, como pior dos desrespeitos, só tomaram conhecimento de mais esse arranjo alguns minutinhos antes do “Olha a Hora!” ir ao ar, quando todos já estavam em seus postos de serviço. Algo que na história na televisão brasileira, com toda certeza, não tem precedentes.

Como primeiro ponto, que não exista nenhuma punição ao Faccioli pela sua mais perfeita e natural reação. Qualquer outro, honrando sua condição humana, faria o mesmo.

 TV Tudo

Outro aspecto

Parece que não tem limites ou um mínimo de bom senso na ocupação religiosa das TVs brasileiras. É no vai que vai e ninguém sabe onde vai parar.

As que se deixam levar, como Band, Rede TV!, 21, CNT e companhia bela, estão cada vez mais transformadas em templos de pregações. Isto caracteriza subconcessão. É crime previsto em lei.

Por outro lado

Também é de chamar atenção o tanto que existe para ser doutrinado, que sirva de alguma forma para explicar tamanha apropriação de espaços em emissoras de rádio e televisão.

Um setor onde o dinheiro é sempre abundante. A crise, que atinge todos os outros mortais, passa ao longe, a ponto até de se locupletar com ela.

Alerta no Morumbi -1

Mais uma edição da “Liga dos Campeões” foi em frente, resultando em bons índices de audiência para Globo e Bandeirantes.

As duas emissoras ainda possuem os direitos exclusivos de mais duas temporadas da competição, em acordo firmado junto a UEFA.

Alerta no Morumbi – 2

O problema é que dentro da Band já há quem admita que, por causa dessa falta de dinheiro, existe a possibilidade da casa dizer adeus também para esse importante evento, a exemplo do que aconteceu com o campeonato brasileiro.

Consultada, a Comunicação da Band não respondeu.

Acertando 

Gabriel Totoro e Gabriel Louchard trabalham para o Porta dos Fundos, mas é o segundo que integra o elenco da série “A secretária do Presidente”, em gravação para o Multishow.

Louchard interpreta Ênio, um amigo de infância de Ilde (Monique Alfradique), que é apaixonado por ela.

Bronca

Algumas pessoas chamadas para fazer stand-in e figuração na série “Sense8”, queixaram-se de maus tratos durante as gravações em São Paulo, no fim de semana. 

Entre as principais, falta de alimentação e grosseria de parte de seus diretores. 

Outro lado

Consultada, a O2 Filmes, responsável pela produção de “Sense8”, do canal Netflix, afirma que os trabalhos ocorreram sem incidentes.

E que todos receberam cachês previamente combinados e alimentação adequada.

De pés juntos 

Ainda que considerando Wolf Maya um profissional experiente e que em muito poderia contribuir em seus trabalhos, em termos oficiais a Record nega qualquer acerto com ele.

E desmente qualquer tipo de negociação. Tempo ao tempo.

Humor

A partir de julho, o Viva vai exibir a primeira temporada do “Zorra Total”, apresentada em 1999 pela Globo.

Entre os destaques, personagens vividos por Cláudia Jimenez, Renato Aragão, Marília Pêra, Andréa Beltrão, Agildo Ribeiro, Danielle Winits, Paula Burlamaqui, Cláudia Lyra, Jorge Dória, Lúcio Mauro Filho, Pedro Bismarck, Claudia Rodrigues, Lúcio Mauro e Francisco Milani, entre outros.

Receptividade

As redes sociais passaram a ter uma influência significativa na audiência da TV, e a Globo, claro, acompanha tudo com muito interesse, a exemplo das demais redes.

Dito isto, a emissora constatou que, na quarta, 95% dos comentários sobre “Haja Coração” no Twitter foram positivos, em especial, às personagens de Malu Mader, Ellen Rocche e Carolina Ferraz.

Bate – Rebate

·       “Escrava Mãe” e “Haja Coração” vêm mantendo seus índices.

·       De mendigata só o nome. Fernanda Lacerda, em se tratando de automóvel, é uma das mais bem servidas de todo o elenco da Band.

·       O nome do Jackson Antunes também foi confirmado no elenco da próxima “Malhação”.

·       Dentro da Globo, Roberto Bonfim é outro nome falado para a nova novela de Glória Perez...

·       ... Deborah Secco e Humberto Martins também.

·       ... A propósito deste próximo trabalho da Glória Perez, já existem diversas locações escolhidas por ela e pelo diretor Rogério Gomes.

·       Produção do “Domingão” já começa a pensar em nomes para a próxima “Dança dos Famosos”.

·       A explicação para o encerramento das gravações de uma temporada de “Mister Brau” agora e o início da outra só em setembro é a casa que serve de locação...

·       ... O imóvel estará ocupado nos meses de junho, julho e agosto.

·       A sinopse da próxima novela da dupla Duca Rachid e Thelma Guedes já foi entregue na Globo...

·       ... Será o primeiro trabalho das duas na faixa as 21 horas.

·       Glória Vanique, que apresenta o “Bom Dia SP” na Globo com Rodrigo Bocardi, com o fim da licença-maternidade, volta ao seu trabalho diário no dia 16.

C´est fini

Diego Guebel, responsável pelo conteúdo e programação da Band, acaba de ser eleito pela Cámara Argentina de Productores Independientes de Televisión.

Irá substituir Alejandro Borensztein na presidência da entidade.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Serviços.

Assinatura

Tenha seu jornal sempre na mão

Confira nossa Edição Digital

Classificados

Encontre o que você procura

Empregos

Temos um trabalho para você

Hoje temos vagas disponíveis