Ponto do ServidorMillena Lopes

PUBLICIDADE
Publicação: Segunda-feira, 13/06/2016
A+ A-

Dezoito delegacias de polícia mudam de titulares

A Seção II do Diário Oficial do DF foi movimentada na edição de ontem. Somente na Polícia Civil do DF foram 23 substituições: pelo menos 18 delegados migraram de delegacias. Outras mudanças são esperadas na corporação. Olhos atentos à publicação oficial do Palácio do Buriti. 

 

Recado

Michel Temer prometeu extinguir “milhares e milhares” dos cargos em comissão criados na Esplanada dos Ministérios.

 

Dia de bike

Servidores e parlamentares da Câmara Legislativa do DF fazem hoje o Dia de Bike ao Trabalho. É o quarto ano da campanha que incentiva o uso de bicicleta como meio de transporte nas principais capitais brasileiras.

 

Concursos prorrogados

O Colegiado de Gestão da Secretaria de Saúde prorrogou para 2018 a validade de concursos públicos que encerrariam em dezembro deste ano. Com isso, a pasta garante que os mais de 50 mil que aguardam a nomeação poderão ser chamados pela ordem de classificação. Estão na fila: 18.667 auxiliares em saúde (mais três no fim da fila); 278 técnicos em laboratório (mais seis no fim da fila); 17.070 técnicos em saúde (mais nove no fim da fila); 1.481 médicos (mais 175 no fim da fila); 6.309 especialistas em saúde (mais quatro no fim da fila); 2.178 cirurgiões-dentistas; e 10.633 enfermeiros (mais 2 no fim da fila). 

 

PL 257/2016 de volta à pauta

O Projeto de Lei 257/2016, que trata da renegociação da dívida das unidades da Federação e da retirada de direitos dos servidores públicos de todo o País, deve voltar à pauta da Câmara dos Deputados nos próximos dias, segundo avisou o deputado federal Rôney Nemer (PP-DF) à presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues. "Estaremos mobilizados e prontos para lutar contra esse ataque aos direitos do servidor", afirmou ela.


Dividir para garantir

Os representantes dos servidores fazem lobby para que a proposta seja desmembrada até a próxima semana, "para evitar que direitos sejam suprimidos pelo  capítulo que trata do assunto", conforme Marli.

 

Troca de comando

Tomou posse, ontem, a nova diretoria da Associação dos Oficiais da Reserva Remunerada e Reformados da Polícia Militar do DF e do Corpo de Bombeiros (Assor). O coronel Wellington Corsino do Nascimento assume a presidência, com a promessa de criar o Memorial do Policial e Bombeiro Militar Vitimado em Serviço. No discurso de posse, ele também se comprometeu em criar uma fundação de estudos e pesquisas da atividade policial e dos bombeiros, “com um corpo técnico e científico de profissionais das duas forças que tenham titulação acadêmica compatível - mestres e doutores”.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Serviços.

Assinatura

Tenha seu jornal sempre na mão

Confira nossa Edição Digital

Classificados

Encontre o que você procura

Empregos

Temos um trabalho para você

Hoje temos vagas disponíveis