PUBLICIDADE
Domingo, 17/04/2016
A+ A-

Tiririca, o voto esperado: "sim"

 

Com informações do Congresso em Foco 


Foto: Nilson Bastian / Câmara dos Deputados



Em meio a debates, acusações, defesas e, de modo geral, tensões políticas, houve grande atenção ao voto do deputado federal Tiririca (PR-SP). O parlamentar que está em se segundo mandato, conforme calculou o Congresso em Foco, não se manifestava na tribuna há cinco anos. 

 

Tiririca constava na relação dos indecisos, o que também contribuiu para o interesse sobre a manifestação do seu voto. O deputado foi econômico: “elo bem de meu país, voto sim!”, em seguida foi abraçado por vários parlamentares. 

 

Tiririca eleito por São Paulo é um dos recordistas de votos. 

 

 

Entrar
Domingo, 17/04/2016

Bastidores de um processo impeachment

 

Nas madrugadas de sexta, sábado e deste domingo, foram vários os assessores que optaram por improvisar gabinetes como dormitórios. Levaram colchões para dormir ao fim dos trabalhos em plenário a fim de evitar deslocamentos entre a Câmara e suas residências. 

 

 

 

As portas dos gabinetes serviram de murais para fixar cartazes e banners com frases de efeito pró e contra a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. 

 

 

 

 

 

 

A Mesa Diretora restringiu o acesso de assessores a vários locais das dependências da Câmara dos Deputados. Isso fez que fosse reduzido o numero de funcionários no prédio.  A prioridade foi garantir presenças de jornalistas, que tiveram que fazer credenciamento especial para circular nos locais de maior interesse. 

Entrar
Domingo, 17/04/2016

Ruanda planeja distribuir remédios com drones

 

Fonte: The New York Times e Folha de São Paulo 

 

Divulgação

 

 

 

Divulgação


 

Ruanda, um dos países mais pobres do mundo, se tornará pioneiro a estabelecer uma rede comercial de entregas por drones. 

 

Os drones foram criados por um grupo de engenheiros que trabalham no Vale do Silício para a start-up Zipline, que pretende começar a operar um serviço para o governo de Ruanda em julho, deste ano. 

 

A frota de aviões robóticos combrirá inicialmente mais da metade do pequeno país africano, levando sangue e remédios a pontos distantes em poucas horas, em vez de semanas ou meses. 

 

 

Cidadãos de Ruanda. Divulgação
Entrar
Domingo, 17/04/2016

Emoriô - JAMnoMAM

 

Entrar
Sábado, 16/04/2016

Ato na Prainha reúne vários segmentos da sociedade e governo

 

O ato em defesa da tolerância religiosa realizado ontem, sexta-feira (15), na Praça dos Orixás, em Brasília, foi bem representativo com a presença de vários segmentos da sociedade, declarou o ogan Luiz Alves, um dos organizadores da atividade.

 

"Contamos também com a presença o Coletivo de Poetas, com representantes do Governo Federal, (Fundação Palmares), onde a presidente Cida Abreu reafirmou a atuação no combate à intolerancia racial e religiosa", declarou.

 

 

Foto: Luiz Alves

 

 

A presidente da Fundação Palmares, Cida Abreu. Foto: Luiz Alves



Foto: Luiz Alves

Entrar
Sábado, 16/04/2016

Opiniões de Vargas Llosa e Luís Almagro

 

 

Divulgação

 

 

"Expressamos nossas dúvidas e preocupação, porque tivemos sempre o Brasil como um país que é um exemplo de legalidade. chama muito a atenção que a presidente é uma pessoa sobre quem não recai nenhuma acusação penal, mas entre as que vão julgá-la há pessoas indiciadas e até acusadas"

 

Declarações do secretário geral da OEA, Luis Almagro, a respeito do processo de impeachment contra a presidente Dilma Roussef

 

 

 

 

Divulgação

 

O que acha da atual crise brasileira?

O que o Brasil está vivendo é algo muito interessante. Vimos aí nos últimos anos um populismo que foi muito tolerante com a corrupção. Mas também vimos muitos protestos e indignação saírem a luz, de forma inédita e espontânea. Isso é muito positivo. A autocrítica que o Brasil está fazendo é terrível, mas muito necessária e eu espero que seja imitada por outros países. Sou otimista com o futuro, vejo um Brasil mais aperfeiçoado, com uma democracia melhor depois que isso passar.

 

 

E o que acha que deu errado? Até pouco tempo atrás estavam todos elogiando o modelo brasileiro, as mudanças sociais, a melhora na economia.

Creio que houve um endeusamento do PT e de Lula, especificamente, que virou um Messias, foi santificado pela população e pela opinião pública internacional. E agora estamos vendo que não era bem assim. E não tem mesmo de ser assim. Com o que temos de nos preocupar é em melhorar nossas instituições, em aperfeiçoar nossas democracias. Não em endeusar líderes.

 

Trecho da entrevista do escritor peruano e prêmio Nobel de Literatura, Mário Vargas Llosa, ao jornal Folha de São Paulo, nesta sexta-feira (16)



 

Entrar

Perfil.

Sionei Leão

Jornalista com interesse em história, segurança nacional, cultura judaica, igualdade racial, direitos humanos, documentário, soul music e mídias sociais. Em 2005, recebeu o Prêmio Palmares de Comunicação pelo documentário Kamba'Racê sobre participação de afrodescendentes na Guerra do Paraguai .

E-mail: sionei.leao@gmail.com

Histórico.

2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
PUBLICIDADE

Serviços.

Assinatura

Tenha seu jornal sempre na mão

Confira nossa Edição Digital

Classificados

Encontre o que você procura

Empregos

Temos um trabalho para você

Hoje temos vagas disponíveis