PUBLICIDADE
Terça-feira, 03/05/2016
A+ A-

Uma agenda positiva...

 

Divulgação

 

 

A chegada da tocha olímpica ao Brasil na manhã desta terça-feira tem um significado que extrapola a dimensão do esporte. 

 

Em meio a um clima de turbulência e antagonismo que o país vivencia há vários meses, o fogo "sagrado" no território brasileiro é uma agenda positiva de alcance nacional e internacional. 

 

Fica aqui o desejo de que o Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro sejam realizados com pleno sucesso e se tornem um orgulho para o país, do ponto de vista da organização e do espírito esportivo. 

 

 

Divulgação

Entrar
Segunda-feira, 02/05/2016

Grupo Francisco de Assis dedica prece a Dálio Mendonça

 

A vice-presidente da Comunhão, Maria Luiza Bezerra. Divulgação

 

 

O Grupo de Irradiação Francisco de Assis que iniciou suas atividades neste domingo (1º) dedicou parte de suas preces ao primeiro presidente da Comunhão, Dálio Mendonça que desencarnou nessa madrugada.

 

 “Nada acontece por acaso”, comentou a vice-presidente da Comunhão, Maria Luiza Bezerra, uma das dirigentes do trabalho. Vários das pessoas que coordenaram as preces lembraram de Dálio Mendonça.

 

O grupo Francisco de Assis vai se reunir todas as tardes para dedicar preces ao país e ao mundo e também para situações específicas. Neste domingo, as irradiações lembraram o Dia do Trabalho e a crise política e econômica porque passa o país.


Divulgação

Entrar
Segunda-feira, 02/05/2016

Falece Dálio Mendonça, fundador e primeiro presidente da Comunhão

 

Divaldo Franco e Dálio Mendonça no lançamento da pedra fundamental da Comunhão. 

 

 

Faleceu na madrugada de domingo (1º) Dálio Ribeiro de Mendonça aos 87 anos de idade, primeiro presidente da Comunhão Espírita de Brasília. De acordo com informações da família, o funeral ocorreu hoje segunda-feira (2), no cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul, às 15 horas.

 

 

“Em nome da Presidência e do Conselho diretor, agradecemos Dálio Mendonça por ter plantado esta semente que hoje é uma árvore muito frondosa, a Comunhão. Uma casa que dá acolhimento e carinho a tantas pessoas e nos abriga como uma sombra, um refúgio espiritual”, declarou a vice-presidente, Maria Luiza Bezerra.

 

 

Foi de Dálio Mendonça a ideia de dar à Casa o nome Comunhão Espírita de Brasília. Em 1961, o então funcionário do Banco do Brasil e contador elaborou o estatuto da nova instituição.

 

 A primeira reunião ocorreu no dia 8 de janeiro de 1961, na residência de Benoni Baptista Braga, à Av. W3 Sul.

 

Em 1962, surgiu a iniciativa de se publicar uma coluna no jornal Correio Braziliense, a cargo de Dálio Ribeiro de Mendonça, e um programa de cinco minutos semanais na TV Brasília, canal 6 dos Diários Associados, apresentado por Erasmo Cravo.

 

Logo nos primeiros da Comunhão, foi fundado o Teatro Espírita, com representações de peças mediúnicas recebidas por intermédio da médium Irene Carvalho.

 

Fez parte desses primeiros passos da história da Casa a realização da Primeira Semana Espírita de Brasília, de 30 de abril a 6 de maio de 1962, evento importante que contou com a presença de oradores ilustres Newton Boechat, do Rio de Janeiro, Abel Mendonça, de Sergipe, e Divaldo Franco, da Bahia.

Entrar
Domingo, 24/04/2016

Sexta temporada de Game of Thrones estreia neste domingo

 

 

Estreia logo mais, às 22h, deste domingo a aguardada sexta temporada de “Game of Thrones”. A série do canal por assinatura HBO é sucesso mundial, inclusive no Brasil. 

 

 

Os seguidores estão ávidos para saciar a curiosidade sobre o destino do personagem Jon Snow e outros desdobramentos nos demais núcleos dramáticos. 

 

 

Baseada nos livros de George R.R.Martin, "Game of Thrones" mistura informações de várias fontes, a grande muralha que tem grande importância foi inspirada na muralha construída pelo imperador romana Adriano na Grã-Bretanha. 

 

Há referências a gigantes, bruxas, lutas medievais, violência e sexo. 

 

Divulgação

 

 

Divulgação

Entrar
Sábado, 23/04/2016

Filme com visão espírita sobre Jesus Cristo em cartaz em Brasília

 

 

 

 

Está em cartaz em Brasília desde a ultima quinta-feira (21) o filme “Nos passos do Mestre”. A obra é a primeira baseada numa concepção da Doutrina Espírita a respeito do tema. 

 

Em Brasília, o filme está em cartaz em salas do Pátio Brasil e Cinemark, no Pier 21. Segundo os autores, a reconstituição aprofundada da jornada de Jesus Cristo (Fabio Malosso) na Terra, busca compreender as lições de amor e compaixão,

Entrar
Sábado, 23/04/2016

Fã divulga foto de Prince pedalando

 
 
Divulgação
 
 
Uma fã divulgou ontem sexta-feira (22) foto do cantor Prince  andando de bicicleta. De acordo com informações do site TMZ, uma mulher fez as imagens nas redondezas do Paisley Park, onde o cantor vivia, na segunda-feira (18), três dias antes de sua morte. Ela afirma que o cantor pedalava há cerca de uma hora, se mostrava feliz e sorrindo, sem sinais de esgotamento.
Entrar

Perfil.

Sionei Leão

Jornalista com interesse em história, segurança nacional, cultura judaica, igualdade racial, direitos humanos, documentário, soul music e mídias sociais. Em 2005, recebeu o Prêmio Palmares de Comunicação pelo documentário Kamba'Racê sobre participação de afrodescendentes na Guerra do Paraguai .

E-mail: sionei.leao@gmail.com

Histórico.

2016
2015
2014
2013
2012
2011
2010
PUBLICIDADE

Serviços.

Assinatura

Tenha seu jornal sempre na mão

Confira nossa Edição Digital

Classificados

Encontre o que você procura

Empregos

Temos um trabalho para você

Hoje temos vagas disponíveis